Soluarq Plataform 360º: tecnologia para operacionalizar o seu negócio

Voltar para o Blog

Um dos maiores diferenciais da Soluarq no mercado é reinventar a gestão documental utilizando a Governança Documental como metodologia de base.

Essa abordagem possibilita ampliar a visão acerca dos princípios e métodos referentes à gestão de documentos, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento da empresa por meio de bons resultados constantes.

Dentro dessa nossa metodologia de Governança Documental, que possibilita uma visão 360º do processo arquivístico de documentos digitais e não digitais, temos também a Soluarq Plataform 360º, um sistema ágil, interativo e altamente confiável.

Hoje vamos falar sobre essa plataforma que centraliza e integra módulos oferecidos pela Soluarq, como serviços e ferramentas.

 

Entenda como funciona a Soluarq Plataform 360º

De forma prática, a Soluarq Plataform 360º permite realizar de forma simples e segura as atividades e funcionalidades de documentos digitais e não digitais, como:

🔸Criação

🔸Organização

🔸Fluxo

🔸Compartilhamento

🔸Armazenamento

🔸Acesso

🔸Preservação

 

Uma plataforma completa para operacionalizar o seu negócio

A Soluarq Plataform 360º não pode ser vista apenas como um sistema GED ou ECM, por exemplo. É um sistema muito mais completo, já que oferece um conjunto de todos os módulos ofertados nos serviços e ferramentas que integram a gestão de documentos.

Ter essa visão 360º do processo arquivístico de documentos digitais e não digitais, permite que cada empresa consiga implementar a Governança Documental no seu ritmo.

Além disso, essa flexibilidade possibilita que cada módulo seja adequado de acordo com as necessidades organizacionais de um determinado negócio.

Dessa forma a Soluarq, através desse sistema completo, torna possível a implementação da Governança Documental em todas as organizações, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

 

Processos, documentos e controles em um só lugar 

O sistema Soluarq Plataform 360º, além de reunir módulos interativos de fácil compreensão, também centraliza todos os processos, documentos e controles com o objetivo de orientar o gerenciamento da gestão documental de uma empresa.

Mas não para por aí. Essa plataforma também formaliza e aplica requisitos arquivísticos aos documentos, seguindo as normas do e-ARQ Brasil.

Desde a captura, os documentos são declarados como arquivísticos e incorporados ao sistema de gestão arquivística por meio das seguintes ações:

Controle todo o ciclo de vida dos documentos do seu negócio 

Com a Soluarq Plataform 360º você consegue implementar na sua empresa um conjunto de procedimentos, operações, técnicas e metodologias para gerenciar documentos e processos de negócios através de uma visão muito mais ampla e completa.

Também torna-se possível executar as funcionalidades de um Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD), tendo como objetivo principal o controle de todo o ciclo de vida de documentos.

Desde a produção até a destinação final, estes documentos seguem os princípios da gestão arquivística para garantir a confiabilidade, autenticidade e acesso necessários para todos os documentos arquivísticos digitais e não digitais da sua empresa.

 

Como você viu, a Soluarq Plataform 360º pode ser implementada em qualquer negócio que tenha como objetivo ter uma visão mais ampla dos seus processos e maior controle e segurança das informações.

Para saber mais sobre esse sistema exclusivo da Soluarq entre em contato com os nossos consultores ou acesse nosso site.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog