Gestão de Documentos na Nuvem

Voltar para o Blog

Como sistema de enfrentamento de crises, a gestão de documentos na nuvem se prova extremamente eficiente, possibilitando uma boa gestão em momentos de desafios, ou mesmo auxiliando a enviá-los para bem longe! Nesse momento você deve estar se perguntando como isso é possível. 

Com a pandemia e a necessidade do isolamento social, o trabalho remoto se popularizou em todo o mundo e muitas organizações adotaram oficialmente esse formato junto aos colaboradores para os seus processos de trabalho. 

Muitas empresas logo descobriram na gestão de documentos na nuvem uma possibilidade transformadora de gerir os negócios. Além da automatização que esse sistema proporciona, a gestão de documentos na nuvem economiza tempo e recursos empresariais, acarretando uma melhor produtividade para todos os atores envolvidos. Mas a gestão de documentos superou as expectativas das empresas e alcançou um lugar no enfrentamento de crises empresariais. 

Vantagens principais da gestão na nuvem

Um bom exemplo de como a gestão de documentos na nuvem pode ser um excelente negócio para quem aposta nela é a segurança da informação e a confiabilidade dos contratos firmados entre clientes, colaboradores e parceiros. 

De tempos em tempos é comum ouvir de rombos milionários em contas de empresas de dívidas não  registradas em balanço por conta de erros ou até mesmo fraudes documentárias que causam prejuízos inestimáveis às organizações, ameaçando não apenas a sua reputação como a sua própria existência no mercado. 

Com uma gestão de documentos na nuvem, é praticamente impossível um erro como este passar batido, devido justamente à tecnologia aplicada em sistemas como este, que vão monitorar e acompanhar os documentos e contratos desde a sua criação até o seu encerramento, alertando quaisquer possibilidades de  irregularidade de informação.

O extravio de documentos importantes também é um ponto a se destacar sobre a gestão na nuvem no enfrentamento de crises, achar aquele documento importante nunca foi tão fácil. Nada de perder tempo procurando a informação que você precisa, com um sistema GED na nuvem esse processo é totalmente automatizado e seu documento vai estar sempre à sua disposição, visto que o sistema na nuvem pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer momento.

Com a gestão de documentos eletrônico da Soluarq, muito mais do que informatizar o trabalho, garante a eficiência para acompanhar o seu negócio em todas as fases, te ajudando a alcançar o melhor patamar no mercado, bem como caminhar ao seu lado para evitar crises. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog