A gestão de fornecedores é muito mais complexa do que apenas armazenar papéis, já que ter o controle e acesso descomplicado a essas informações depende de um conjunto de procedimentos para que isso aconteça.
A falta desse controle dos documentos de fornecedores pode acarretar uma série de problemas, como a inexistência de proteção das informações, perda do poder de negociação e dificuldade de acessar documentos quando necessário.
Mas calma! Se você ainda não faz esse controle ou pretende aprimorar a sua gestão de fornecedores continue a leitura.
Separamos algumas práticas que podem ser adotadas em empresas de qualquer porte ou segmento para melhorar a sua gestão de fornecedores e otimizar o fluxo de trabalho no seu negócio.
Automação para reduzir erros e agilizar processos
O uso da inteligência artificial é uma ótima opção para criar um ambiente de trabalho integrado em que todos os profissionais envolvidos na gestão de fornecedores tenham acesso rápido a documentos, evitando que prazos não sejam perdidos.
Quem trabalha com esse tipo de gestão sabe o quanto a formulação de um contrato demanda tempo e costuma envolver diversos profissionais e departamentos, não é mesmo?
Utilize ferramentas para ganhar agilidade na elaboração de contratos na gestão de fornecedores
Como falamos acima, é muito importante que todas as partes envolvidas tenham acesso à informação para que uma boa gestão de fornecedores aconteça.
Através das ferramentas de gestão de documentos é possível organizar, acompanhar e acessar informações de maneira mais ágil e estratégica.
Um sistema ECM, por exemplo, possibilita por meio de uma combinação dinâmica de critérios e técnicas acompanhar todo o ciclo de vida de um documento para que informações sejam capturadas, gerenciadas, armazenadas e preservadas de forma mais inteligente.
Já a Assinatura Digital é uma ferramenta que permite que documentos sejam assinados de forma totalmente online, garantindo a validade jurídica dos contratos com fornecedores. Tudo isso por com poucos cliques e segurança criptografia de dados.
Não sabe como e quando descartar documentos de fornecedores? Com a Temporalidade de Documentos você consegue determinar o prazo de permanência de um documento e sua destinação.
Conte com a Soluarq para tornar seus processos mais rápidos e inteligentes por meio das ferramentas tecnológicas da gestão de documentos.
Utilizamos a Governança Documental como metodologia exclusiva para integrar seus processos e garantir acesso rápido e seguro à informação.
Deixe um comentário