Domine os riscos cibernéticos e tome decisões mais seguras.

Voltar para o Blog

Com a pandemia, tivemos muitas mudanças no mercado e na cadeia de suprimentos global. Segundo a Pesquisa Global de Riscos de 2022 da PwC, vivemos as turbulências das questões geopolíticas em escala mundial, e vemos crescer os riscos no ambiente da Internet, com ataques cibernéticos se tornando mais comum com o passar dos anos, além de cada vez mais novas sanções que voltam o nosso olhar para a segurança e para os valores humanos guiarem as soluções para os novos negócios.

Todas essas mudanças externas impactam profundamente o crescimento das receitas das empresas no mundo todo, e percebemos que é preciso agir rápido para  reverter esse quadro. É importante o foco na agenda ESG de ambiental, social e governança corporativa para desacelerar também os riscos físicos que as mudanças climáticas trazem, como escassez de matérias-primas e crescimento de sanções e taxas que afetam a produção de suprimentos e produtos do mercado. 

Automatizar os processos internos que levam à transformação digital é outra maneira de surfar na onda das oportunidades de contrariar esse quadro de risco. 

“Migrei para o digital para transformar a minha cadeia de negócios. Não preciso fazer mais nada?”

Este é um questionamento comum de muitos líderes empresariais ao redor mundo. Para responder essa questão é importante pensar no todo. Existem camadas de atenção para a transformação digital que precisam ser atendidas e acompanhadas para não lhe causarem dor de cabeça. 

Então veja, não é apenas modernizar o seu trabalho no digital, é preciso reconhecer a existência de todos os riscos em torno dos mercados e dominá-los para ter sucesso nesse novo horizonte de possibilidades. 

E, nesse sentido, uma das maiores preocupações para a uma transformação digital eficaz é a questão da segurança de documentos e a proteção contra os riscos de roubo de dados de clientes, colaboradores e da própria cadeia de produção da empresa. Os documentos compõem a base mais importante de um negócio, e é necessário garantir a sua segurança a todo custo.

Entre os métodos mais eficientes está o gerenciamento eletrônico de documentos, que ganhou destaque no mercado, por garantir bons resultados e alcançar excelentes patamares de uma transformação digital segura. 

Pensando no melhor cuidado organizacional das informações corporativas e em soluções que abrangem práticas ESG, que estão em alta na contenção de danos globais e da manutenção da vida mercadológica, a Soluarq desenvolveu a Governança Documental enquanto metodologia eficiente e segura para alavancar os negócios nesse cenário de riscos. 

Conheça mais da nossa solução aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog