Muitas empresas que optam por fazer o armazenamento de documentos fiscais no formato físico encontram diversos desafios, como o aumento constante da necessidade por espaço físico e os gastos significativos com papel.
Isso porque, à medida que a empresa cresce, aumenta-se o volume de documentos fiscais emitidos e recebidos por ela.
Pensando em todo esse processo, o tema desta semana no blog é sobre a solução da Soluarq que faltava para otimizar a gestão de documentos fiscais da sua empresa: a digitalização de documentos.
Uma ferramenta prática, segura e econômica que garante uma melhor organização e acessibilidade às informações mais importantes de um negócio.
Se você tem enfrentado dificuldades em organizar e encontrar os documentos fiscais da sua empresa, então esse conteúdo é para você.
Continue a leitura e saiba tudo sobre a digitalização de documentos fiscais da Soluarq.
Por que fazer a digitalização de documentos fiscais?
Antes de tudo é preciso deixar claro que a transformação digital possibilitou diversas ferramentas tecnológicas que facilitam o dia a dia nas empresas.
E a digitalização de documentos é uma dessas maravilhas que são uma mão na roda em um mundo empresarial cada vez mais digital.
Veja só alguns dos motivos para fazer a digitalização de documentos fiscais na sua empresa:
Segurança – documentos digitais são assegurados por login e senha para que seja possível controlar o acesso às informações disponíveis.
Redução dos gastos com papel – a quantidade de papéis utilizados no dia a dia é reduzida drasticamente, aumentando o espaço, reduzindo os custos de guarda e facilitando a organização.
Praticidade no acesso – é possível acessar documentos remotamente, de qualquer lugar desde que tenha acesso a internet.
Compartilhamento de arquivos – precisou compartilhar um documento com outra pessoa em outra localização? Com poucos cliques isso é possível.
Armazenamento em nuvem – uma forma inteligente e segura de garantir o acesso rápido às informações e diminuir as chances de extravio e perda de documentos.
Como é feita a digitalização de documentos fiscais?
Existem diversas maneiras de digitalizar documentos, como scanners e até mesmo smartphones por meio de aplicativos.
É importante saber que a Soluarq trabalha oferecendo soluções integradas de acordo com as necessidades de cada empresa.
O que funciona para uma empresa, pode não funcionar do mesmo modo para o seu negócio.
Por isso, nossos especialistas são treinados e prontos para identificar as suas reais necessidades e oferecer soluções personalizadas e completas para você.
A importância de fazer o armazenamento digital de documentos fiscais
A modernização do Fisco, órgão que trabalha de forma rígida na fiscalização de pagamentos de tributos no Brasil, abrange todo o processo fiscal de uma empresa.
Ou seja, essa autoridade fazendária do país controla desde a emissão até o armazenamento, entrega e escrituração de documentos fiscais.
Dessa forma, o armazenamento de documentos como notas fiscais em arquivo XML é algo obrigatório para as empresas e estabelecido pela Lei da Guarda de Documentos Fiscais.
Perder esses documentos pode causar diversos problemas para uma empresa, inclusive penalizações e multas.
Fazer o armazenamento digital correto desses documentos faz com que sua empresa fique de acordo com o que é estabelecido pela legislação.
Digitalização de documentos fiscais da Soluarq
Transformar documentos em informação é uma das nossas paixões e com os documentos fiscais não seria diferente.
Por meio do processo de conversão de documentos físicos para o formato digital, garantimos acesso seguro e imediato à informação a partir de qualquer lugar que tenha internet.
Além disso, também fazemos o inventário completo dos documentos do seu negócio para facilitar o processo de tomada de decisão e a preservação de arquivos importantes.
Venha para novo com o Soluarq e comece a transformar a forma como sua empresa lida com documentos.
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