Saiba tudo sobre a digitalização de documentos fiscais

Voltar para o Blog

Muitas empresas que optam por fazer o armazenamento de documentos fiscais no formato físico encontram diversos desafios, como o aumento constante da necessidade por espaço físico e os gastos significativos com papel.

Isso porque, à medida que a empresa cresce, aumenta-se o volume de documentos fiscais emitidos e recebidos por ela.

Pensando em todo esse processo, o tema desta semana no blog é sobre a solução da Soluarq que faltava para otimizar a gestão de documentos fiscais da sua empresa: a digitalização de documentos.

Uma ferramenta prática, segura e econômica que garante uma melhor organização e acessibilidade às informações mais importantes de um negócio.

Se você tem enfrentado dificuldades em organizar e encontrar os documentos fiscais da sua empresa, então esse conteúdo é para você.

Continue a leitura e saiba tudo sobre a digitalização de documentos fiscais da Soluarq.

 

Por que fazer a digitalização de documentos fiscais?

Antes de tudo é preciso deixar claro que a transformação digital possibilitou diversas ferramentas tecnológicas que facilitam o dia a dia nas empresas.

E a digitalização de documentos é uma dessas maravilhas que são uma mão na roda em um mundo empresarial cada vez mais digital.

Veja só alguns dos motivos para fazer a digitalização de documentos fiscais na sua empresa:

Segurança – documentos digitais são assegurados por login e senha para que seja possível controlar o acesso às informações disponíveis.

Redução dos gastos com papel – a quantidade de papéis utilizados no dia a dia é reduzida drasticamente, aumentando o espaço, reduzindo os custos de guarda e facilitando a organização.

Praticidade no acesso – é possível acessar documentos remotamente, de qualquer lugar desde que tenha acesso a internet.

Compartilhamento de arquivos – precisou compartilhar um documento com outra pessoa em outra localização? Com poucos cliques isso é possível.

Armazenamento em nuvem – uma forma inteligente e segura de garantir o acesso rápido às informações e diminuir as chances de extravio e perda de documentos.

 

Como é feita a digitalização de documentos fiscais?

Existem diversas maneiras de digitalizar documentos, como scanners e até mesmo smartphones por meio de aplicativos.

É importante saber que a Soluarq trabalha oferecendo soluções integradas de acordo com as necessidades de cada empresa.

O que funciona para uma empresa, pode não funcionar do mesmo modo para o seu negócio.

Por isso, nossos especialistas são treinados e prontos para identificar as suas reais necessidades e oferecer soluções personalizadas e completas para você.

 

A importância de fazer o armazenamento digital de documentos fiscais

A modernização do Fisco, órgão que trabalha de forma rígida na fiscalização de pagamentos de tributos no Brasil, abrange todo o processo fiscal de uma empresa.

Ou seja, essa autoridade fazendária do país controla desde a emissão até o armazenamento, entrega e escrituração de documentos fiscais.

Dessa forma, o armazenamento de documentos como notas fiscais em arquivo XML é algo obrigatório para as empresas e estabelecido pela Lei da Guarda de Documentos Fiscais.

 

 

Perder esses documentos pode causar diversos problemas para uma empresa, inclusive penalizações e multas.

Fazer o armazenamento digital correto desses documentos faz com que sua empresa fique de acordo com o que é estabelecido pela legislação.

 

Digitalização de documentos fiscais da Soluarq

Transformar documentos em informação é uma das nossas paixões e com os documentos fiscais não seria diferente.

Por meio do processo de conversão de documentos físicos para o formato digital, garantimos acesso seguro e imediato à informação a partir de qualquer lugar que tenha internet.

Além disso, também fazemos o inventário completo dos documentos do seu negócio para facilitar o processo de tomada de decisão e a preservação de arquivos importantes.

Venha para novo com o Soluarq e comece a transformar a forma como sua empresa lida com documentos.

Clique aqui e fale agora com os nossos especialistas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog