Conheça o Descarte Solidário

Voltar para o Blog

Já pensou: fazer o descarte seguro do seu arquivo morto e com isso poder contribuir com causas sociais e ambientais que você acredita?

Com o Descarte Solidário da Soluarq isso já é possível e sua empresa pode fazer parte dessa missão tão importante.

Assim, seu negócio contribui para um mundo melhor e ainda recebe um diagnóstico sem custo desse arquivo inativo.

Quer saber mais sobre essa novidade?

Então continue a leitura e fique por dentro de tudo sobre o Descarte Solidário da Soluarq.

 

Quais documentos podem ser descartados?

Com o passar dos anos diversas empresas tendem a acumular documentos que ocupam um espaço que poderia ser utilizado para outras atividades.

Isso acaba gerando custos extras para a empresa e dificultando o processo de organização de documentos.

Por isso que o descarte de documentos diz respeito a eliminação de documentos que já não possuem nenhuma função específica ou valor para o negócio, seja ele histórico ou operacional.

Realizar o descarte correto e seguro desses documentos é imprescindível para otimizar o fluxo de trabalho dentro da empresa e melhorar a gestão documental.

 

O que é o Descarte Solidário da Soluarq?

O Descarte Solidário é uma forma de eliminar o seu arquivo inativo de forma segura e com isso fazer parte da missão de tornar o mundo o melhor lugar.

Isso porque os seus documentos sem função se transformam em doações para causas ambientais e sociais.

Como, por exemplo, alimentação e cobertores para aquecer pessoas em situação de rua ou até mesmo atividades de sustentabilidade ambiental e construção de hortas verticais.

Deu para perceber o quanto a sociedade e o meio ambiente podem ser beneficiados com o descarte de documentos da sua empresa?

 

Como o descarte é feito?

Durante todo o processo de descarte, nossos especialistas acompanham e estão disponíveis para orientação do material a ser descartado. Além disso, agem de acordo com as práticas ESG, sigla em inglês que traduzida significa: ambiental, social e governança.

Essas três frentes passam a ser usadas para medir o quanto sua empresa busca formas de minimizar seus impactos causados no meio ambiente.

Além de identificar modos para construir um negócio mais justo e responsável com as pessoas em seu entorno, mantendo os melhores processos de administração.

Feito isso, o descarte de documentos é realizado de forma correta e segura, respeitando o meio ambiente através de uma atitude sustentável.

Com o valor obtido por meio do descarte, você poderá escolher qual causa irá ajudar entre as várias possibilidades que iremos apresentar.

 

Diagnóstico sem custo para sua empresa

Fazer o descarte seguro do arquivo inativo do seu negócio e contribuir com causas sociais e ambientais que você acredita já é uma grande vantagem.

Mas não para por aí.

Através do Descarte Solidário sua empresa recebe um primeiro diagnóstico sem custo do seu arquivo inativo.

A partir dessa análise será possível identificar processos falhos que podem prejudicar o fluxo de trabalho na sua empresa e atrapalhar na gestão documental.

Com isso fica mais fácil encontrar soluções e serviços necessários para otimizar os processos internos e externos do seu negócio.

 

Confira os benefícios que o Descarte Solidário garante para o seu negócio:

Enxergar o Descarte Solidário como um movimento que agrega todas as áreas de uma empresa é fundamental para entender a quantidade de benefícios que esse projeto pode garantir para a sua empresa.

Veja alguns deles:

Viu só o quanto o Descarte Solidário pode melhorar os processos da sua empresa e ainda contribuir com causas ambientais e sociais?

Tornar o mundo um lugar melhor e transformar a forma como as empresas lidam com seus processos é o que nos move.

Clique aqui para solicitar o diagnóstico sem custo do seu arquivo morto e fazer parte do Descarte Solidário da Soluarq. Os termos e condições devem ser consultados com um de nossos especialistas.

Juntos, vamos realizar esta importante missão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar para o Blog